Retail

Edificio AJI

Mação | Santarém | 2008-2011

Paulo Miguez Arquitectos - AJI 2.jpg

O edifício  tem como função comércio e serviços, sendo necessária a sua reconversão, a actualização de infra estruturas e renovação de materiais para melhor adaptação à modernidade.O actual enquadramento deste espaço carecia de uma intervenção que em termos funcionais dinamizasse o local e que em termos urbanos valorizasse o conjunto edificado.

Paulo Miguez Arquitectos - AJI 1.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - AJI 3.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - AJI 4.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - AJI 5.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - AJI 6.jpg

Spazio Coop | Retail

2012 - Itália

Design Concept para loja de conveniência da cooperativa de consumo italiana, COOP.   O conceito assenta nos valores defendidos pela cooperativa,  de responsabilidade social, de democracia, de autonomia , de independência, de educação e de respeito pela comunidade.

Através de um mural, que percorre todo o espaço comercial desenhando espaços de estar e de consumo, retrata-se a historia da cooperativa  reforçando os seus princípios de relação com a comunidade.

Espaços de estar e lazer, de consumo, de interacção cultural, procurando polivalência na oferta ao público.

Design concept: Design4Biz | Modo Arquitectos | Paulo Miguez 

Guloseima | Pastry

2007 | 2008

Intervenção em espaço comercial para conversão em pastelaria da empresa Guloseima. Procurou-se responder às necessidades técnicas deste tipo de estabelecimento, articulando com o design de interiores, procurando um serviço de valor acrescentado, criando um espaço vibrante  e acolhedor.

SECTION

SECTION

SECTION

SECTION

SECTION

SECTION

PLAN

PLAN

AquaClub | NightClub

2012-14

Obra de remodelação de espaço noturno, localizado no Parque Ribeirinho de Abrantes, denominado por Aquapolis.

O projecto baseou-se na optimização de zonas de serviço com vista à libertação de espaço e aumento da capacidade do edifício. Sendo um espaço para utilização polivalente, mas com carácter vincadamente  nocturno, procurou-se o desenho de linhas fluídas, de movimento, com a desconstrução de volumes e planos, criando uma única entidade de revestimento das paredes do interior.