Unidade Industrial | Torrefação

Parque Industrial de Abrantes | 2006-2007

Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 1.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 4.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 3.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 2.jpg
Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 5.jpg

O edifício  destinado a indústria de tipo 3, para a actividade de torrefacção de café, é constituído por dois núcleos, respectivamente Edifício Administrativo e Nave de Produção. Tratando-se de um edifício funcional, é desenhado o invólucro de acordo com layout de produção, destacando-se o núcleo administrativo pela introdução de fachada envidraçada, orientada a sul priviligiando a entrada de luz natural para os espaços de trabalho. 

Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 6.JPG
Paulo Miguez Arquitectos - Torrefação - Unidade Industrial  - Abrantesl 9.JPG

Casa RB+SO

Vilar | Cadaval | Torres Vedras | 2018-2019

001 (2).jpg
 

Situada no sopé da Serra de Montejunto, esta pequena casa familiar procura em tudo relacionar-se com a envolvente magnifica que a rodeia. Localizada num terreno íngreme, a inserção no terreno potencia a construção de uma plataforma em betão, que alberga a cave e permite a criação de um amplo espaço exterior de lazer. 

 
002 (2).jpg
 

De desenho racional, a intervenção procura a simplicidade de construção, sustentabilidade de soluções e economia de custos, recorrendo à construção em lsf de toda a estrutura do piso superior .

 
003 (1).jpg
004 (1).jpg

Decathlon | Ideas Competition

Decathlon 2026

001.jpg

Briefing

From scratch, the candidates are invited to imagine the Decathlon store of 2026!

It is the premise of the tender to develop the building in a sustainable way, in a place chosen by the candidate. A store that offers a fantastic sports experience.

007.jpg

Concept

The four elements of nature, water, earth, fire, air, combined into a whole, inspiring sports practice, human experience, individual or group, in activities in perfect harmony with nature, landscape and city.

008.jpg

Decathlon Center  - More than a commercial space, a center of sports experiences, human interactivity and brand absorption

003.jpg
 
006.jpg
004.jpg
 
002.jpg

CCAF

Centro Comunitário Apoio Familiar | Tomar | 2016-2017

O direito à habitação condigna está reconhecida como um direito de todos.    Apesar da evolução social da humanidade,  este é ainda um tema de debate, consequência da falta de fogos acessíveis à população.

No sentido de colmatar a carência de habitação social no concelho de Tomar, desenvolvemos um equipamento de baixos custos económicos, sustentável, baseado na construção modular, utilizando novos métodos construtivos, rapidez de execução,com tipologias evolutivas.

O projeto contempla cinco módulos habitacionais e um módulo destinado a receção e apoio administrativo. Este sistema permite a adição, subtração, repetição ou variação dos vários módulos construídos, seja ao nível de áreas ou tipologias.

Pretende-se deste modo que se responda com celeridade às carências ou restrições do acesso à habitação digna. 

Planta 2.jpg
Corte 3.jpg
Porm 3.jpg

ESTRUTURA RESIDENCIAL IDOSOS

Chaminé | Abrantes | 2016

 
 

O projecto tem como missão contribuir para a promoção e dignificação do ser humano, promovendo o desenvolvimento pessoal, a inclusão, a coesão social e a qualidade de vida, sobretudo nos grupos sociais mais vulneráveis, adequando respostas e iniciativas às necessidades da comunidade. 

 
 
 
 

É neste contexto que se insere a criação deste equipamento, numa freguesia limitrofe do concelho, com necessidades de fixação de população e criação de emprego, directos e indirectos.

 
 
 
 

O empreendimento insere-se no aglomerado urbano do lugar da Chaminé, que actualmente revela carências ao nível de equipamentos de carácter social, com uma população local envelhecida, que se dedica à agricultura e à floresta, e que pretende manter aqui a sua residência.